Prestação de contas do PDDE Básico foi tema da roda de conversa promovida pelo Cecampe Norte

Na última quarta-feira (16), o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Norte (Cecampe-Norte) promoveu uma roda de conversa sobre a prestação de contas do PDDE Básico. O evento foi gratuito e transmitido pelo canal do Cecampe Norte no YouTube. Caso queira acompanhar o que foi debatido na roda de conversa, clique aqui.
O debate objetivou gerar discussões acerca da prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), no contexto das escolas públicas da região norte. O encontro contou com a participação do Prof. Dr. Francinei Bentes, coordenador de Assistência Técnica do Cecampe Norte; Kadson Oliveira, técnico em gestão pública; e mediação de Ricardo Amaral, tutor e formador dos cursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Por meio de perguntas temáticas, o técnico em gestão pública, Kadson Oliveira teve a oportunidade de esclarecer as principais questões acerca da prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), atendendo também às principais dúvidas de quem acompanhava a live.
Sobre a prestação de contas, Kadson Oliveira destaca que “Ela tem que atender o objetivo do Programa. Os gastos não podem ser feitos de qualquer forma. Existem os propósitos do Programa, e o recurso deve ser executado para atender esses propósitos, que são os projetos pedagógicos da escola”.
Já o professor Francinei Bentes reforçou as principais ações e objetivos do Cecampe na região Norte, enfatizando a importância dos cursos de formação sobre o PDDE e as Políticas de Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola).
As inscrições para os cursos de formação sem tutoria sobre o PDDE e suas Ações Integradas e Políticas de Transporte Escolar (PNATE e Caminho da Escola) continuam abertas. Encontre mais informações em: www.cecampenorte.ufpa.br.
Redes Sociais