Prof. Dr. Yvens Cordeiro

Publicado: Quinta, 27 Mai 2021 15:01 | Última Atualização: Segunda, 09 Outubro 2023 19:38 | Acessos: 571

Prof. Dr. Yvens Cordeiro

Vice Coordenador Geral do Projeto

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Pará (2003), mestrado em Ciências Agrárias, Área de Concentração em Biologia Vegetal Tropical, pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2007) e Doutorado em Ciências Agrárias, Área de Concentração Agroecossistemas da Amazônia (2011), pelo Convênio UFRA / EMBRAPA. Tem experiência na área de Agricultura Familiar, Biodiversidade, Meio Ambiente e Educação no Campo. Atuou de 2006 a 2011 como Pesquisador da Rede CT-Petro Amazônia em atividades de pesquisa relacionadas à recuperação de áreas degradadas pela exploração petrolífera. Atuou de janeiro de 2011 a janeiro de 2015 como Coordenador de Ordenamento Ambiental da Secretaria de estado de Meio Ambiente do Pará, coordenando o Gerenciamento Costeiro no Pará, representando estados da região Norte-Nordeste no GI-GERCO, coordenou a política de Cadastro Ambiental Rural- CAR no Pará, coordenou a construção do Programa de Regularização Ambiental do Pará e foi representante titular do Grupo de Acompanhamento e Implementação do Novo Código Florestal publicado na Imprensa Oficial da União pela portaria nº- 399, de 1º de outubro de 2013. Atualmente é Professor Adjunto II, da Universidade Federal do Pará, atuando principalmente na pesquisa, ensino e extensão na área da educação, meio ambiente e agricultura familiar. Atua como diretor da Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo, vinculada ao Campus Universitário de Abaetetuba/UFPA. É líder do grupo de Estudos em Biodiversidade e Sustentabilidade na Amazônia Tocantina. Atua também como docente permanente do Programa de Pós Graduação em Cidades, Território e Identidades -PPGCITI/ UFPA.