Prof. Dr. Alexandre Cals e Sousa

Publicado: Quinta, 27 Mai 2021 14:59 | Última Atualização: Segunda, 09 Outubro 2023 19:39 | Acessos: 575

Prof. Dr. Alexandre Cals

Coordenador de Eixos

Alexandre Cals possui Graduação em Pedagogia com Habilitação em Administração Escolar pela Universidade do Estado do Pará (1999), Especialização em Currículo e Avaliação na Educação Básica pela Universidade do Estado do Pará (2001), Mestrado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e Doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2012). Fez no ano de 2011, Estágio Avançado de Doutoramento na Universidade do Minho, no Instituto de Educação, em Braga, Portugal. É Professor Efetivo da Universidade Federal do Pará trabalhando no Campus Universitário de Abaetetuba - Baixo Tocantins. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais no Arquipélago do Marajó - GEPEAMA e do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Educacionais na Região do Baixo Tocantins - GEPEBATO. Foi Coordenador (Gestão 2018-2020) e é Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades - PPGCITI, do Campus Universitário de Abaetetuba. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Políticas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: Estado, Democracia, Sociedade Civil, Participação, Educação, Políticas Educacionais, Currículo, Cultura, Organização do Ensino e Diversidade.