Prof. Dr. Francinei Bentes Tavares

Publicado: Quinta, 27 Mai 2021 14:56 | Última Atualização: Segunda, 09 Outubro 2023 19:39 | Acessos: 526

Prof. Dr. Francinei Bentes Tavares

Assessoria Técnica

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Agrárias pela UFPA - Universidade Federal do Pará (2003), Mestrado em Desenvolvimento Rural (conceito CAPES 6) pela UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2007) e Doutorado em Sociologia (conceito CAPES 7), também pela UFRGS (2012). É Professor Adjunto IV da UFPA - Universidade Federal do Pará - Campus Universitário do Baixo Tocantins / Abaetetuba (CUBT), no âmbito da Faculdade de Formação e Desenvolvimento do Campo (FADECAM). Docente vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Cidades, Territórios e Identidades (PPGCITI). Participa do grupo de pesquisa Desenvolvimento Rural e Inovação Sociotécnica (DRIS), e do Grupo de Estudos Diversidade Socioagroambiental na Amazônia (GEDAF). Tem experiência multidisciplinar, com ênfase em Sociologia Rural, atuando principalmente nos seguintes temas: agricultura familiar, agroecologia, desenvolvimento rural, desenvolvimento territorial, educação do campo, movimentos sociais, políticas públicas, redes sociais, relações sociedade-natureza e Amazônia Oriental.