Prof. Dr. Afonso Nascimento

Publicado: Quinta, 27 Mai 2021 14:29 | Última Atualização: Sexta, 18 Junho 2021 22:11 | Acessos: 592

Prof. Dr. Afonso Nascimento

Coordenador Geral do Projeto

Possui graduação em Licenciatura em Ciências Sociais pela Universidade da Amazônia (1990), graduação em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Pará (1995), mestrado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000) e doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (2015). foi Vice-Diretor da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Coordenador do Curso de Educação do Campo da Universidade Federal do Pará Campus Universitário de Abaetetuba e foi Coordenador do Campus de Altamira da Universidade Federal do Pará e, novamente vice- coordenador do campus universitário de Abaetetuba da Universidade Federal do Pará; Professor do Programa de Pós-Graduação strito Sensu Interdisciplinar em Ciências Humanas Cidades, Territórios e Identidade. Líder do grupo de Pesquisa e Extensão Sociedade, Estado e Educação: ênfase nos governos municipais e na Educação do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Gestão Municipal de Ensino, Política Educacionais do Ensino Médio e Sociologia da Educação; Sociologia Clássica, Ciência política, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, estado, política educacional, educação do campo, políticas públicas e Socioagrobiodiversidade.