Coordenadora Articuladora do Estado do Amazonas

Publicado: Sábado, 05 Junho 2021 18:25 | Última Atualização: Domingo, 13 Fevereiro 2022 19:03 | Acessos: 588

Coordenadora Articuladora do Estado:

Profa. Dra. Silvia Cristina Conde Nogueira

Graduada em Pedagogia (2001), Mestra (2007) e Doutora (2016) em Educação pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM). Desde 2009 é professora na UFAM, onde atua no Departamento de Administração e Planejamento (DAPLAN) e no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Educação (FACED). Atualmente é Diretora da FACED, eleita para o quadriênio 2018-2022. Vice-líder do Grupo Gênero, Trabalho e Educação (FACED/UFAM), grupo de pesquisa em atividade desde o ano 2000. Pesquisadora do EMpesquisa (Ensino Médio em Pesquisa) - grupo de pesquisa, com sede na UNICAMP, que coordena uma pesquisa nacional articulando pesquisadores de 16 universidades brasileiras. No biênio 2016-2018 foi Chefe do Departamento de Administração e Planejamento (DAPLAN/FACED/UFAM). No período de 1993 a 2005 atuou na Educação Básica no município de Manaus. É integrante da linha de pesquisa Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional (PPGE/UFAM) e realiza pesquisas relacionadas à Política Educacional (Educação Profissional; Desenvolvimento Regional; Financiamento da Educação; Gestão da Educação; Educação Básica).
CV: http://lattes.cnpq.br/2597065203873535

EQUIPE DE APOIO

Darlyng Maria Gomes Tavares

Doutoranda em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas. Mestra em Educação pelo Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Amazonas (2019). Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (2017). Pesquisadora do tema financiamento da educação no Brasil. Membra do Grupo de Pesquisa Gênero, Trabalho e Educação. Parte do O Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais Amazonas (CECAMPE-AM). Atualmente é Professora da Instituto Metropolitano de Ensino (IME) e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). ORCID:https://orcid.org/0000-0003-2521-5174

Paulo Ricardo Barroso Brito de Lima
Pós-graduado em Segurança do Trabalho pela Faculdade Batista de Minas Gerais (2019). Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade do Estado do Amazonas (2017). Técnico em Indústria com Habilitação em Eletrotécnica formado pelo Instituto Federal do Amazonas (2015). Parte do Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais Amazonas (CECAMPE-AM). Atualmente é Técnico-administrativo em Educação da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas.

E-mail do Estado do Amazonas: