Coordenador Articulador do Estado de Rondônia
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Coordenador Articulador do Estado: Prof. Dr. Ricardo Gilson da Costa Silva |
Professor do Departamento de Geografia (DGEO), Coordenador do Programa de Pós-Graduação Mestrado e Doutorado em Geografia (PPGG) e docente do Programa de Pós-graduação Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJUS) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP) e Posdoctorado en Ciencias Humanas y Sociales en la Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Buenos Aires (UBA). Coordenador do Laboratório de Gestão do Território (LAGET/UNIR) e do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/CNPq). Desenvolve pesquisas nas áreas temáticas: a) Globalização e dinâmicas territoriais agrárias na Amazônia; b) Cartografia Crítica, Campesinato, Agricultura Familiar e Movimentos Sociais; c) Gestão do Território e Dinâmicas Produtivas Agrícolas; d) Geografia Agrária, Direitos Humanos e Território na Amazônia.
CV: http://lattes.cnpq.br/0211130944560194
FORMADORES/TUTORES
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Prof.ª Amanda Michalski Da Silva Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia Bolsista CAPES Licenciatura e Bacharelado em Geografia pela Universidade Federal de Rondônia. Estudante do Laboratório de Gestão do Território (LAGET), vinculado à Universidade Federal de Rondônia (UNIR). Estudante do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia (GTGA/UNIR). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa Territorialidades e Imaginários Na Amazônia ORCID: https://orcid.org/0000-0003-0855-502X |
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Prof.ª ME.ª Dalila Maitê Rosa Sena Mestra em Educação Escolar pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR) Campus de Porto Velho. Mestra em Administração e Gestão Educacional pela Universidade Aberta de Lisboa. Graduada em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil. Atualmente é Gerente da Educação Infantil da Prefeitura Municipal de Ji-Paraná. Atua como pesquisadora no Grupo de Pesquisa em Educação na Amazônia - GPEA, Linha de Pesquisa Educação Infantil: Formação Docente e Práticas Pedagógicas. |
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Prof.ª Jéssica Ferreira Costa Bacharela em Serviço Social pela instituição Centro Universitário São Lucas de Ji-Paraná/Rondônia. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Geografia - PPGG da Universidade Federal de Rondônia - UNIR. Membro do Grupo de Pesquisa em Gestão do Território e Geografia Agrária da Amazônia - GTGA/UNIR (http://www.gtga.unir.br/). Trabalha na Diocese de Ji-Paraná, atuando nos espaços políticos-sociais desde agosto de 2014. Contribui no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, participando dos espaços de diálogos e de formação político-social desde 2014. Além do MST, dialoga com as juventudes de Ji-Paraná, para a construção do Conselho Municipal para a Juventude, a fim de conquistar políticas públicas para as diversas juventudes presente no município, para que possam ter acesso a direitos básicos que possam construir sua cidadania e torná-los protagonistas na sociedade, com teor crítico e posicionamento político. Atualmente (2019-2020) participa da Escola de Políticas Públicas oferecida pelo Instituto Padre Ezequiel Ramin - IPER de Ji-Paraná. |
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Prof.ª ME.ª Jaine Teixeira Da Fraga Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação Escolar - Mestrado Profissional (MEPE) com estudos de gênero no âmbito do Linha de Pesquisa Amazônia Feminista do GPEA. Professora no Centro Municipal de Educação Infantil Pedro Gonçalves desde setembro de 2018. Cursou Pedagogia pela Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus de Ji-Paraná (2018). Atuou em dois ciclos da iniciação científica PIBIC/UNIR/CNPq por meio do Grupo de Pesquisa em Educação na Amazônia (GPEA), Linha de Pesquisa, Antropologia Etnopedagogia e Currículo. Participou do Projeto Karo & Ikolem: História e culturas indígenas na perspectiva da Lei 11.645/2008 como voluntária do Programa Institucional de Bolsas e Trabalho Voluntário de Iniciação Científica (PIBIC) no ciclo 2016-2017 com os Planos de Trabalho: Análise dos conteúdos referentes à história e cultura dos povos indígenas no currículo escolar à luz da Lei 11.645 de 2008, o segundo ciclo da iniciação científica (2017-2018), como voluntária com o Plano de Trabalho que tem como objetivo principal: Analisar o que pensam estudantes e lideranças indígenas sobre o estudo da História e culturas indígenas na escola do "branco", ou seja, nas escolas não indígenas. Desenvolveu atividades como bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) do Departamento de Ciências Humanas e Sociais (DCHS), da UNIR, Campus Ji-Paraná de janeiro de 2015 a fevereiro de 2018. Atuou como estagiária na Escola Municipal de Ensino Fundamental Jandinei Cella, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) Ji-Paraná no período de junho de 2015 a junho de 2017. trabalhou como Monitora no Programa Mais Educação na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tupi de junho de 2017 a agosto de 2018). |
EQUIPE DE APOIO
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Gabriela Reateque De Oliveira Araújo Possui ensino-médio-segundo-grau pela EEEFM Prof. João Bento da Costa(2018). Atualmente é Auxiliar os alunos do Pibic, Voluntaria da Universidade Federal de Rondônia. |
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Nara Diana Trindade Barata Possui ensino-medio-segundo-grau pela EEEFM MARCOS DE BARROS FREIRE(2007). |
ENDEREÇO
E-mail do Estado de Rondônia:
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